10 Benefícios da Dança do Ventre

Atualizado: 10 de Fev de 2019


Você já deve ter ouvido alguns mitos do tipo: Dança do Ventre dá barriga, ou só mulheres magras podem praticar essa dança, ou que só mulheres podem dançar! Então estou aqui para te apresentar 10 Benefícios da Dança do Ventre para o seu corpo e mente!



Benefícios da Dança do Ventre


1 - Dança do Ventre NÃO dá barriga

Vamos quebrar o mito! Dança do Ventre trabalha, enrijece, fortalece e tonifica os os músculos da pernas, glúteos, barriga, laterais do abdômen, ombros, braços e faciais. Se feita da maneira correta e com a postura adequada, ela será um benefício para seu corpo, assim como qualquer exercício que você se proponha a fazer! Se a dança dá ou não barriga é simples. Qualquer exercício feito com postura errada prejudica o corpo de alguma forma. Então caso a dança do ventre seja praticada sem instrução e auxílio da postura, isso pode acontecer. Então escolha uma professora competente e atenciosa para te auxiliar nessa caminhada da dança.

2 - Dança do Ventre auxilia na autoestima

É uma dança extremamente feminina então auxilia a aceitação do próprio corpo, o auto-conhecimento e a mulher começa a observar que tem muitas qualidades que nunca foram intensamente trabalhadas. No nosso estúdio a dança pode ser vivida por todas! Seja alta, baixa, magra, gorda, criança, idosa, negra ou branca, todas podem viver a dança!

3 - Dança do Ventre auxilia coordenação motora e memória

Coordenar os movimentos é um excelente exercício para o seu cérebro e a agilidade mental e funcionamento são estimulados enquanto aumenta a quantidade de oxigênio nas células cerebrais. A memorização das coreografias também é um exercício estimulante para a memória


4 - Alivia cólicas menstruais e facilita a gestação

A dança pode ser muito benéfica para a saúde de seus órgãos internos. Há histórias e pesquisas que contam que a dança do ventre foi desenvolvida como uma forma de fertilidade para a mulher. Já que a dança do ventre ajuda a controlar os músculos do abdômen, isso pode facilitar também a gestação e o parto. Além disso, muitas mulheres notam que a dança do ventre ajuda a aliviar cólicas menstruais após meses de aula.


5 - Corrige postura e alivia estresse

Você, quando está estressada em seu trabalho, já se pegou com a postura torta e uma tensão forte nos ombros? Depois do expediente você se sente muito cansada e sem paciência? A Dança do Ventre pode ser um dos melhores Happy-Hour pra você! Além de ajudar a você corrigir sua postura dentro e fora de sala de aula, sua tensão pode desaparecer nas aulas com a descontração e alto astral da dança!


6 - Desenvolve consciência corporal

Na Dança do Ventre você descobre o quanto seu corpo é uma máquina perfeita e aprende que você pode movimentar partes do corpo de forma que você nunca imaginaria que seria possível.


7 - Queima calorias e é um exercício de baixo impacto.

A Dança do Ventre é considerada um exercício de baixo ou nenhum impacto, sendo gentil com nosso corpo caso você tenha algum problema nos joelhos, coluna ou ligamentos. Além disso, 1 hora de aula de dança do ventre pode te ajudar a perder até 200 calorias!


8 - Auxilia no Bem Estar

Sair de uma aula de dança do ventre deixa você leve e feliz. É uma aula divertida, intrigante, cheia de técnicas e movimentos a serem aprendidos. Enquanto faz todo o bem que faz ao seu organismo, você conhece novas pessoas e tem um momento divertido no seu dia-a-dia.


9 - Desenvolve a concentração e o trabalho em grupo

Prestar atenção na aula assim como você faria em uma escola ou faculdade é essencial para o aprendizado da dança do ventre. Além disso, durante os trabalhos coreográficos você exercita constantemente o trabalho em grupo!


10 - Conhecimento de uma nova cultura

Ao aprender a dança do ventre você não aprende só uma dança mas toda a cultura de um povo - costumes, comidas, músicas, vestimentas - tudo o que envolve o povo do oriente médio é usado nas aulas, e não só a dança de forma isolada.


Precisa de mais motivos para entrar AGORA para uma aula de Dança do Ventre? O Estúdio Sharqi oferece diversos horários em sua grade. Veja em qual você se encaixa melhor e venha viver a dança com a gente!

38 visualizações

Blog do Sharqi